sexta-feira, 20 de julho de 2012

POLITIZAR, EIS A QUESTÃO!


PO.LI.TI.ZAR, pessoal venho aqui pra explanar um pouco mais sobre este tema.
O que seria uma pessoa POLITIZADA? É uma pessoa que possui domínio sobre o tema POLÍTICA, uma pessoa politizada possui uma conscientização política apurada, em relação à realidade política que a cerca. Muitos políticos nem ao menos se preocupam com este tema. O que é um GRANDE ERRO! Pessoal precisamos e DEVEMOS nos interessar por POLÍTICA, pelas ideologias POLÍTICAS! Ainda mais os jovens, eu acredito em NÓS, sim NÓS JOVENS, em muitas conversas vejo quantos jovens são interessados por política, porém não ganham tempo se politizando. Vamos ler mais sobre este tema, vamos indagar mais, vamos CONFIAR MAIS. Estou aqui para dizer que apenas pessoas POLITIZADAS devem e VOTAM na minha pessoa, pessoas conscientes e que veem a verdade no que digo. EU APOIO A TRANSPARÊNCIA E A POLITIZAÇÃO DE TODA FLORIANÓPOLIS! Me disponho aqui para grupos que queiram marcar uma conversa, um encontro para conversarmos sobre política, tenho muito a crescer com vocês, e ACREDITE, AINDA acredito que nós jovens podemos mudar MUITA COISA! Veja só que interessante: saiu no DC (Diário Catarinense uma matéria sobre o perfil dos candidatos de FLORIANÓPOLIS (http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/politica/eleicoes-2012/noticia/2012/07/saiba-qual-e-o-perfil-dos-candidatos-a-vereador-em-florianopolis-3825243.html), olhando o quesito IDADE vemos que só há um candidato com idade entre 18 à 20 anos! Essa pessoa sou EU, loucura? Me surpreendeu ver que estou sozinha NESSA enquete! Entendo porque os jovens não possuem tanto interesse político afinal, não fomos ensinados à ter esse interesse, constantemente nos decepcionamos com a política CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA, porém ACREDITEM pessoal JUNTOS nós podemos ter uma FLORIANÓPOLIS AINDA MELHOR! Quero ter TODOS os jovens sempre perto MIM, precisamos de mais MOVIMENTOS, de mais caminhadas por reivindicações, de mais PROTESTOS, de mais CONSCIENTIZAÇÃO!
LEMBREM pessoal a CORRUPÇÃO é fruto de nossa INDIFERENÇA POLÍTICA!
ESTOU JUNTO COM VOCÊS, ESTOU NESSA POR NÓS FLORIANOPOLITANOS! GRANDE ABRAÇO! INOVE COM 19109!



Um comentário:

Unknown disse...

Jessica, com certeza a indiferença é o peso morto na história. Todos fazem política, seja de forma ativa ou por omissão. E a omissão na política é fundamental para aqueles que precisam que o povo odeie política, para continuar governando. Parabéns por sua candidatura, acredito apenas que você está com as pessoas erradas e no lugar errado. Nós que temos o objetivo de lutar por uma nova sociedade, precisamos de um instrumento com alcançe para isso, e o partido político, nesse sentido, é determinante. Mas, parabenizo você, por sua história (lembro do lançamento de seu livro) e espero que um dia possamos lutar no mesmo lado, com o mesmo norte. Até, Anderson Morais

Arquivo do blog

Uma ilha só minha.

Uma ilha só minha.
Queria ter uma ilha só minha; Onde eu pudesse escolher quem nela viveria; Onde eu pudesse escolher os versos que recitaria; Onde pudesse escolher as palavras que usaria; Com ou sem ousadia; Tudo com muita alegria; Coqueiros e vento em plena harmonia; Pedras em volta; Onde a àgua bateria; E no meio uma cabaninha; Onde eu escreveria meus versos, rimas e poesias; Com cereteza não seria uma ilha muito comum com todas as minhas idéias incomuns; Mais tudo que se ouviria seriam palavras que estivessem em plena harmonia; Sem autoridades e suas hipocrisias; Sem superiores; Apenas muitas cores flores, sem dores; A comida seria muito farta; Todos se conheceriam; Cresceriam juntos; Pés no chão; E muito amor no coração; Com todas estas características incomuns nos dias de hoje; É com essas características que seria a ilha, ''só minha''. [TUDO de minha autoria]